segunda-feira, 9 de junho de 2008

Uma viagem a Paris.

Que legal começar um blog dessa maneira.Contar uma experiencia de viagem,inédita,para Paris.

Cheguei a pouco tempo no mundo dos artistas,se posso dizer assim.Mas rápidamente fiz algumas (e eu diria ótimas) amizades.
Viver com a mãe,ainda,é cansativo demais,mas,por enquanto,não há outra maneira.
Eu amo meu país,minha cidade...Só que sair da rotina também é bom demais! Paris então...Hmmmm...

À começar que eu fui pra Paris em um casório,ou seja: festa!
Fiquei no melhor lugar,comi da melhor comida,bebi dos melhores Whiskys e vinhos.Pela primeira vez experiementei o que é caviar.
Fui a parques,centros,tribos...Andei por tudo que tinha direito e ainda colhi algumas flores,rs
É claro que em todo lugar,existe seus prós e contras.E meu contra foi que tiver que passar a noite na rodoviária,praticamente,pois não sabia nome de nenhum hotel e como falo inglês,ninguém na França me informou.(Eles não gostam muito de quem fala inglês,por lá),só que como toda boa menina sortuda,rs,encontrei um inglês que me informou tudo direitinho e me indicou um bom albergue,só pra passar uma noite,porque mais tarde eu dormiria na casa da minha amiga,Graci (isso não foi planejado,na verdade,aconteceu por motivos...err...óbvios de uma festa,rs).

Mas a minha tragectória até o dia do casamento,em Notre - Dame, foi um sufoco!
Ao sair da roviário,no dia seguinte,me deparo com uma padaria,daquela típicas francesas,com seus pães quentes e gostosos (eu morrendo de fome),doces e tudo o mais.Mas cadê o dinheiro?
Eu cheguei a levar uma certa quantia pra Paris; pra não ficar totalmente perdida...Abro a mala,alí mesmo no meio de todo mundo, e começo a revirar minhas coisas a procura do pequeno envelope.Acho.
Todo o sacríficio para aquilo,mas onde ficava a casa de câmbio? Pra pedir informação,não tinha como,pra andar,andar,andar e não achar nada,piorô!
Resolvi ficar sem comer,já que era a única opção que eu tinha.
Andei um bom tempo até eu começar a me cansar e querer fazer aquilo-que-você-sabe-o quê. Mas incrívelmente não existe banheiros públicos em Paris...Digo...Eu não achei nenhum que não fosse pago.Ninguém merece!
Fedida,"sem dinheiro",com mala pesada,com fome e com vontade de ir no banheiro.O que mais me faltava acontecer?
Mais uma vez,me vi sem opção e continuei andando.
Depois de alguns KM andados depois da rodoviária,eis que finalmente eu acho o meu albergue,indicado pelo Santo Inglês Desconhecido.
Devo dizer que foi uma p! de uma sorte eu ter chegado aquela hora alí,pois só restava UM quarto vazio em que eu pudesse dormir.
Dando os finalmentes,eu paguei a chave com o recepcionista e subi para o meu quarto.

Ah! Deatlhe que o albergue não era lá aquelas coisas,mas pra mim já não fazia tanta importancia assim.Eu só queria comida,banho e descanso.Claro que uma casa de câmbio também,rs.Só que isso ficaria pra depois.

Um quarto cheirando a mofo,uma cama com molas quebradas,um pequeno armarinho no canto da cama e...É...Só.Minhas roupas teriam que ficar dentro da mala mesmo,para a minha felicidade.
Hora do banho.
Entro no banheiro e é aquela coisa: Privada sem tampo; chuveiro quebrado; banheiro pequeno.
Ainda eu não sei nem como eu consegui fazer aquela joça funcionar,ainda mais quente.Sim,quente!
Não é a toa que Paris tem uma má fama quanto a higiêne do povo todo,lá fora.Tenho amigos no Brazil, também, que me disseram sobre essa coisa de Europeu ser um povo sujo.Mas anyway...
Comecei a tomar meu tão esperado banho (com água quente!),até a tragédia acontecer.
Tá,não foi nada de tão: "ó...você quase morreu!" , mas o chuveiro não poderia parar de funcionar depois que eu tivesse terminado meu banho? Não.Ele resolve parar alí,naquele momento!
Quer dizer,ele não pára,apenas a água quente para de funcionar (tava bom demais mesmo pra ser verdade).Logo,eu tenho que terminar meu banho com água fria.Legal,né?

É,existem pessoas que não são nem um pouco sortudas.Como puderam ver,eu sou uma delas :D.
Acabado meu banho frio,hora de dormir.Essa foi a única hora do dia em que nada me aconteceu...A,não...Assim...Minha cama deu uma pequena afundada quando fui me deitar,mas resolvi me acalmar,afinal,não tinha ido pra me extressar e o outro dia estava a minha espera.

Menos azar que,no dia seguinte,não me aconteceu nada e pude fazer tudo o que eu queria ter feito no dia anterior.

Quanto ao casamento e a festinha...Não puderam ter sido melhores!
Hoje estou de volta à Londres; ao trabalho.E ainda não me apresentei,mas fica para o próximo post :D

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei ler a sua experiência em Paris! Muito divertido e acho que vc deveria escrever mais vezes, eu gostaria de ler :)

Beijos

Unknown disse...

Oi Grazy!

Adorei sua história... Espero que da próxima vez podemos ir juntos nessa aventura! Ai pelo menos o peso de sofrer tudo aquilo sozinha ja não vai pesar!
Beijos!

F. Buson disse...

Você é muito chique! Casamento para ir! Agora com quase 100 dias de jogo, eu fui agora só para Buenos Aires!
Você é muito chique mesmo, hein?